Truque

Nome da CEEE é utilizado em golpe no Estado

Estelionatários entram em contato com as vítimas por meio de telefonemas; a companhia alerta que realiza cobranças somente através de documentos formais com código de barras

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) alerta seus clientes para o fato de que nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber em nome da estatal o pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. O aviso deve-se ao fato de clientes, especialmente do Litoral Norte, relatarem o recebimento de cobranças referentes a multas e fiscalizações. A informação é da assessoria de comunicação do Governo do Estado.

O golpe é realizado por telefonema. Os estelionatários, que dizem falar em nome da CEEE, informam as vítimas de um débito e - para evitar o corte imediato do fornecimento de energia - pedem a elas que façam um depósito bancário em nome de uma pessoa da 4ª Vara Federal até determinado horário do dia. De acordo com os relatos, são exigidas quantias de até R$ 4,5 mil.

Segundo a Direção da CEEE, a cobrança de valores por parte da concessionária é feita exclusivamente por meio de documentos formais com código de barras emitidos pela companhia e, no caso de dúvidas, os clientes devem procurar as agências ou ligar para a Central de Teleatendimento (0800 7212333).

 

-120716

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFPel anuncia aluguel do Campus II da UCPel Anterior

UFPel anuncia aluguel do Campus II da UCPel

Quem responde pelos cães comunitários? Próximo

Quem responde pelos cães comunitários?

Deixe seu comentário