Truque
Nome da CEEE é utilizado em golpe no Estado
Estelionatários entram em contato com as vítimas por meio de telefonemas; a companhia alerta que realiza cobranças somente através de documentos formais com código de barras
A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) alerta seus clientes para o fato de que nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber em nome da estatal o pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. O aviso deve-se ao fato de clientes, especialmente do Litoral Norte, relatarem o recebimento de cobranças referentes a multas e fiscalizações. A informação é da assessoria de comunicação do Governo do Estado.
O golpe é realizado por telefonema. Os estelionatários, que dizem falar em nome da CEEE, informam as vítimas de um débito e - para evitar o corte imediato do fornecimento de energia - pedem a elas que façam um depósito bancário em nome de uma pessoa da 4ª Vara Federal até determinado horário do dia. De acordo com os relatos, são exigidas quantias de até R$ 4,5 mil.
Segundo a Direção da CEEE, a cobrança de valores por parte da concessionária é feita exclusivamente por meio de documentos formais com código de barras emitidos pela companhia e, no caso de dúvidas, os clientes devem procurar as agências ou ligar para a Central de Teleatendimento (0800 7212333).
-120716
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário